Cupom de Desconto Oferta Ideal
Windows 11: conheça um pouco mais sobre o novo sistema da Microsoft

Compartilhar

Windows 11: conheça um pouco mais sobre o novo sistema da Microsoft

Conheça um pouco mais sobre as novidades que Windows 11 trará para os seus usuários

Windows 11: conheça um pouco mais sobre o novo sistema da Microsoft 

A nova geração do Windows deve ser anunciada oficialmente pela Microsoft em um evento na próxima quinta-feira (24). No entanto, alguns supostos recursos já foram vazados e a expectativa não para de subir sobre a funcionalidade e o visual do Windows 11.

Os usuários notaram muitas semelhanças com a versão, recentemente descartada, Windows 10X, pela interface simples e minimalista. Entre as principais características divulgadas, estão a nova interface do “Menu Iniciar”, widgets, gerenciador de janelas, entre outros. 

Confira um pouco mais sobre as novidades do Windows 11.

Design e Menu Iniciar

Os wallpapers do novo Windows 11 agradaram muito os usuários, devido ao seu aspecto fluido e com cores vívidas. Além disso, as janelas do novo sistema operacional contam com cantos arredondados, deixando a interface mais agradável.

Outra mudança é a centralização dos ícones de aplicativo na barra de tarefas - com a opção de deslocamento.

O novo Menu Iniciar aparece sem os blocos dinâmicos, trazendo um aspecto mais “limpo”, incluindo aplicativos fixados, arquivos recentes e as opções de desligar ou reiniciar.

Novo design do Windows 11. Divulgação: Baidu

Widgets

Você pode acessar notícias, previsão do tempo, conteúdos de seu interesse a partir da barra de tarefas do sistema, com opção de personalização para deixar tudo do seu jeito.

Barra de tarefas. Divulgação: Baidu

Gerenciamento de janelas

O novo sistema conta com controles que permitem maximizar e minimizar janelas, posicionando-as em zonas quadradas ou retangulares ao longo da tela apenas passando o mouse sobre o botão de restaurar tamanho. 

Cortana

Não será mais possível visualizar a Cortana na barra de pesquisa. Para ativá-la, é preciso acessar o menu de ajustes do computador e configurá-la manualmente.

Xbox

O novo Windows 11 trará uma melhor experiência de integração com o Xbox. O novo aplicativo do Xbox, disponível no Windows 11, irá oferecer acesso rápido aos jogos do Xbox Game Pass, a loja do Xbox e a conexão com outros jogadores.

Aplicativo Xbox. Divulgação: Baidu

Os novos recursos do Windows 11 estão deixando os usuários ansiosos! No entanto, vale lembrar que muita coisa ainda pode mudar, afinal, o evento de lançamento ocorre na quinta-feira (24) e uma versão beta deve chegar em breve para iniciar os testes antes de liberar para o público final!