Cupom de Desconto Oferta Ideal
Microsoft anuncia oficialmente o Windows 11

Compartilhar

Microsoft anuncia oficialmente o Windows 11

A Microsoft anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (24), o lançamento do Windows 11, seu novo sistema operacional, sucessor do Windows 10. Confira as principais novidades e os requisitos para ter o sistema em seu computador.

Microsoft anuncia oficialmente o Windows 11

Nesta quinta-feira (24), a Microsoft anunciou oficialmente a chegada do seu novo sistema operacional, o Windows 11, sucessor do Windows 10.

O novo sistema oferece um design repaginado, com menu iniciar centralizado e janelas com cantos arredondados, assim como os vazamentos das últimas semanas diziam. Além disso, o novo Windows poderá rodar aplicativos Android a partir de uma integração com a loja da Amazon.

De acordo com a Microsoft, uma atualização gratuita para o Windows 11 estará disponível para os usuários do Windows 10 a partir do fim do ano.

Menu Iniciar do Windows 11

Uma das coisas que chama mais atenção é o novo Menu Iniciar do Windows 11, que agora aparece centralizado junto aos demais aplicativos fixados, que, segundo a Microsoft, vai ajudar o usuário a se organizar melhor.

O design é mais limpo e arredondado, lembrando bastante outros sistemas como o macOS e Linux. O Iniciar apresenta os aplicativos mais usados e recomendações assim que aberto, e os aplicativos instalados na máquina são redirecionados para um botão no canto superior direito da janela.

Novo Menu Inicial do Windows 11, publicado pela Microsoft

Volta dos Widgets

Se você chegou a usar o Windows 8, certamente se lembra dos Widgets do menu. O novo sistema operacional traz essa ideia de uma maneira diferente. O novo recurso combina a antiga barra de tarefas do Windows 10, onde é possível visualizar o clima, trânsito, notícias, bolsa de valores, entre outros.

É possível visualizar os Widgets em uma janela no lado esquerdo da tela, com a opção de maximizar em tela cheia para obter mais detalhes.

Barra de Widgets do Windows 11, publicado pela Microsoft

Integração com o Microsoft Teams

O Microsoft Teams - usado para a organização de trabalhos e tarefas em grupo - estará integrado ao Windows 11. O recurso ficará disponível na barra de tarefas, facilitando o acesso do usuário que pode iniciar chats e reuniões sem problemas.

Aplicativos Android no Windows

Graças à integração entre a Microsoft Store e a Amazon Store, aplicativos para Android estarão disponíveis no Windows. No evento que ocorreu nesta quinta-feira (24), essa integração foi exemplificada com o popular aplicativo Tik Tok, em funcionamento no Windows 11.

Microsoft Store

Uma das maiores mudanças foi na Microsoft Store, que se dá logo no visual do aplicativo, que ficou com uma interface mais limpa, organizada e fluida. Além da já mencionada integração com aplicativos Android, que é um dos recursos mais esperados.

Nova Microsoft Store do Windows 11, publicado pela Microsoft

Xbox no Windows 11

O novo aplicativo do Xbox estará combinado ao Xbox Game Pass, além de também integrar a parte social a loja Xbox. Outra novidade é o Auto HDR, que trará cores mais vivas e precisas aos monitores de PC.

Novo aplicativo do Xbox para Windows 11, publicado pela Microsoft

Requisitos para o Windows 11

A atualização do Windows 10 para o 11 será gratuita, um alívio para os seus usuários. O update acontecerá no final do ano, e os requisitos para o funcionamento do novo sistema operacional são:

  • CPU de 64 bits com dois núcleos e 1 GHz de velocidade;
  • Armazenamento de 64 GB;
  • Memória RAM de 4 GB;
  • Tela com resolução HD e no mínimo 9’’;
  • Gráficos compatíveis com DirectX 12;

Agora que os boatos foram oficialmente divulgados, muitos usuários estão ansiosos pelo novo sistema. No entanto, a Microsoft não revelou uma data oficial, mas a empresa espera lançá-lo entre o final deste ano e o começo de 2022.