Cupom de Desconto Oferta Ideal
Mercado Livre passa a aceitar pagamentos via Pix

Compartilhar

Mercado Livre passa a aceitar pagamentos via Pix

Pensando em agilizar a vida do consumidor, o Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (15) a chegada do pagamento via Pix no marketplace.

Mercado Livre passa a aceitar pagamentos via Pix

Nesta quinta-feira (15), o Mercado Livre anunciou que passará a aceitar pagamentos com  Pix. A ferramenta já muito conhecida e utilizada do Banco Central, passará a ser aceita no marketplace, como uma alternativa aos boletos.

A novidade já está disponível para os consumidores e trará uma grande vantagem quanto ao pagamento e o prazo de envio, já que não será necessário esperar o boleto bancário debitar o dinheiro para que, assim, tenha início o processo de envio da mercadoria.

Quando um usuário optar pelo pagamento via Pix, o dinheiro caí na conta do vendedor instantaneamente, a qualquer hora do dia - inclusive em finais de semana e feriados - não sendo necessário esperar a compensação do boleto (que pode demorar até 3 dias úteis). 

Celular com Pix do Banco Central

Além disso, com o pagamento via Pix, os comerciantes não terão mais custo algum com a emissão de boletos e taxas, e não terão de segurar produtos esperando o boleto ser pago, perdendo novas vendas em potencial.

O pagamento com o Pix está disponível para quem comprar no marketplace pelo botão “Comprar Agora”, e pode ser efetuado tanto pelo aplicativo do Mercado Livre, quanto por sua versão web. A empresa afirma que futuramente o Pix também será implementado nas compras com o carrinho e outras opções.