Cupom de Desconto Oferta Ideal
Instragram anuncia recurso que filtra comentários de ódio

Compartilhar

Instragram anuncia recurso que filtra comentários de ódio

Nesta quarta-feira (21), o Instagram anunciou uma nova ferramenta que vai bloquear comentários e mensagens ofensivas aos usuários.

Instragram anuncia recurso que filtra comentários de ódio

Pensando no bem-estar dos seus usuários, o Instagram anunciou nesta quarta-feira (21), um novo recurso que ajudará na filtragem de mensagens e comentários que ofendam os usuários, ocultando-os . A ideia foi voltada, principalmente, para blogueiros, celebridades e influencers digitais que recebem mensagens ofensivas diariamente.

A função vai bloquear mensagens, comentários e emojis que insultem ou ofendam diretamente o usuário.

Mulher segurando celular com o aplicativo Instagram aberto

A ferramenta poderá ser ativada e desativada manualmente pelo aplicativo do Instagram. Com o recurso ligado, mensagens e comentários ofensivos serão movidos para uma pasta separada, onde o usuário pode optar por ler o conteúdo antes de excluir ou denunciar.

A medida da empresa visa combater o ódio e as ameaças tão propagadas nas redes sociais, e zelar pela boa experiência de seus usuários no aplicativo.

Além disso, a rede social planeja lançar uma nova ferramenta que bloqueia e denuncia novos perfis de assediadores. Sendo assim, se você bloqueou uma conta que te incomodava, o aplicativo identifica novas contas feitas pela mesma pessoa e irá bloquear também.

As novidades ajudarão a combater o bullying e a violência nas redes sociais, e serão lançadas nas próximas semanas em diversos países, sem data oficial.