Cupom de Desconto Oferta Ideal
Google: conheça as novidades anunciadas no Google I/O 2021

Compartilhar

Google: conheça as novidades anunciadas no Google I/O 2021

A Google I/O ocorre anualmente e divulga as melhores novidades, mudanças e melhorias nos sistemas operacionais, aplicativos e outros recursos do Google. Fique por dentro das principais novidades de 2021!

Resumo do Artigo:

Principais novidades anunciadas

  1. Android 12
  2. Google Workspace
  3. Google Fotos
  4. Google Maps
  5. Mecanismo de busca
  6. Google Shopping

Google: conheça as novidades anunciadas no Google I/O 2021

O Google I/O  é um evento anual do Google, voltado para o desenvolvimento de aplicações e melhorias nos sistemas operacionais. A conferência realizada nesta última terça-feira (18), trouxe várias novidades para o público em diferentes segmentos de tecnologia.

Essas novidades incluem o novo sistema operacional para celulares, e mudanças em aplicações como Workspace, Meet, Fotos, entre outros.

tablet com a página do Google aberta

Fique por dentro das novidades e mudanças anunciadas.

Principais novidades anunciadas

Android 12

O sistema operacional Android possui bilhões de dispositivos ativos ao redor do mundo, e sua nova versão, o Android 12, chegou para trazer mais segurança e melhor desempenho.

Uma das principais mudanças em relação a sua versão anterior, é um recurso chamado “Material You”, permitindo que os usuários personalizem as cores dos menus, widgets entre outros, e ainda ajusta os tons de acordo com a cor da tela de fundo do aparelho.

Além disso, o Android 12 promete mais segurança em relação ao acesso de dados dos usuários pelos aplicativos.

Google Workspace

O Google Workspace integra ferramentas que auxiliam na realização e administração do trabalho por empresas, e ganhará um novo recurso chamado “Smart Canvas”, que permite integração direta de aplicações como o Docs, Planilhas e Slides com o Google Meet, além de outras funcionalidades destinadas à essas ferramentas.

ícone do aplicativo Google para celular

Google Fotos

A maior novidade do Google Fotos é a possibilidade de usar Inteligência Artificial para organizar suas fotos antigas por data e local em um novo recurso chamado “Memórias”, facilitando a visualização e busca. Outro recurso - muito esperado - é a possibilidade de guardar suas fotos em pastas bloqueadas, que só podem ser acessadas a partir de uma senha ou digital.

Google Maps

A ideia para o Maps era torná-lo mais rápido e inteligente. Quem utiliza o Street View, poderá ver os nomes dos estabelecimentos marcados sobre a foto da fachada do local, além de receber indicações de cafeterias e restaurantes bem avaliados na plataforma.

Outra novidade é a possibilidade de o Google Maps indicar rotas de trânsito mais tranquilas, a fim de evitar congestionamentos e atrasos.

ícone do google maps

Mecanismo de busca

O Google adicionou um novo recurso em sua busca, chamado de “Sobre Este Resultado”, que permite ao usuário obter informações sobre um site antes de entrar nele, tais como se a conexão é segura, a data de indexação e a descrição.

Outra grande novidade é o MUM (Multitask Unified Model), capaz de obter respostas para perguntas mais complexas e formular frases inteligentes.

Google Shopping

A novidade no Google Shopping é a nova forma de descobrir produtos! Você pode escanear uma foto e ser redirecionado para o anúncio de um produto, além de poder voltar a carrinhos montados em diferentes sites.

Outro recurso é a vinculação da conta Google em diferentes programas de fidelidade.

Os recursos serão liberados gradualmente, portanto, fique ligado e acompanhe as plataformas para ter uma experiência ainda melhor!