Cupom de Desconto Oferta Ideal
Google anuncia novos recursos para Android nas próximas semanas

Compartilhar

Google anuncia novos recursos para Android nas próximas semanas

Conheça os novos recursos que estarão disponíveis para os usuários de Android nas próximas semanas.

Google anuncia novos recursos para Android nas próximas semanas

O Google anunciou novidades que vão deixar os usuários de Android satisfeitos! São seis novos recursos apresentados para o sistema operacional - que entrará em funcionamento de maneira gradual nas próximas semanas -, com o objetivo de melhorar a acessibilidade e criar atalhos mais úteis, melhorando a experiência de seus usuários.

Confira quais são os novos recursos e as melhorias que estão chegando no Android!

Alerta de terremotos

Esse recurso funciona como uma rede de identificação de tremores, a partir da conexão entre diversos aparelhos Android, a fim de identificar e avisar o seu usuário o mais rápido possível.

Seu lançamento será feito, primeiramente, em países com maior risco de terremotos, como Filipinas,  Cazaquistão, República do Quirguistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, Uzbequistão e Turquia, posteriormente será disponibilizado para os demais países. O usuário receberá notificações se entrar em uma área com terremoto, ou se algum tremor for identificado.

Foto de divulgação do Google mostrando o recurso de alerta de terremotos

Mensagens marcadas com estrela

Apesar de poucas pessoas possuírem o hábito de mandar SMS, e usar aplicativos como WhatsApp e Telegram, o Google investiu no recurso de marcar mensagens com estrela e organizá-las de maneira mais prática e fácil no aplicativo Mensagens.

A marcação tem como objetivo administrar melhor o fluxo e não perder mensagens importantes no meio de tantas.

Recomendação de emoji

Todo mundo - mesmo que pouco - usa emojis em suas conversas diárias. Imagine digitar uma mensagem e o emoji perfeito para ela aparecer bem na sua frente! Pois é, esse é o novo recurso que estará disponível para Android nas próximas semanas.

Além da sugestão, a ferramenta ainda irá criar emojis, unindo duas carinhas - um coração sorridente, por exemplo - para que a experiência fique ainda melhor.

Atalhos do Google Assistente

O comando de voz se tornará mais completo, tornando possível a criação de atalhos de acesso rápido para uma parte específica de um aplicativo. Sendo assim, em vez do assistente de voz levar o usuário para o aplicativo em si, ele poderá exibir informações específicas e até personalizar widgets.

Reconhecimento de voz mais eficiente

É muito comum o seu aparelho ter executado comandos pq o reconhecimento de voz falhou, sendo assim, o Android ganhará um melhoramento no aplicativo Voice Access, que contará com um reconhecimento facial para identificar se o usuário está ou não falando com o celular.

O objetivo é evitar ações involuntárias e prejudiciais.

Reprodução do novo recurso que identifica os olhares do usuário

Personalização do Android Auto

Muitos usuários não se adaptaram ao Android Auto, por isso a grande novidade é a personalização do recurso, gerenciando a inicialização de aplicativos e ativando o modo escuro manualmente.

Esses recursos ainda não possuem data oficial de lançamento, a previsão é que sejam disponibilizados gradualmente para os usuários de Android nas próximas semanas.