Cupom de Desconto Oferta Ideal
Netflix: recurso que evita compartilhamento de senhas

Compartilhar

Netflix: recurso que evita compartilhamento de senhas

A Netflix é uma plataforma muito popular, e muitos usuários compartilham senhas para ter acesso aos conteúdos exclusivos. No entanto, a Netflix começou a testar medidas que podem impedir o acesso de pessoas não autorizadas pelo titular da conta. Saiba um pouco mais sobre esse recurso em fase de teste.

Resumo do Artigo:

Netflix: recurso que evita compartilhamento de senhas

Para evitar o compartilhamento de senha e o uso de pessoas não autorizadas, a plataforma está testando um recurso que envia uma solicitação para o titular da conta liberar o acesso.

Cupons de desconto

Quer ficar por dentro das melhores ofertas e descontos exclusivos para o seu plano da Netflix? Acesse:

Cupom de desconto Netflix

Netflix: recurso que evita compartilhamento de senhas

A Netflix é uma das plataformas de streaming mais populares do mundo, com milhões de usuários ao redor do mundo, e conteúdos exclusivos que você só encontra lá! Os seus planos mensais variam de R$21,90 a R$45,90, onde muitos usuários optam pelo último para usar em conjunto com amigos e familiares.

Netflix ligada em um notebook

Não é de agora que o compartilhamento de senhas é muito popular entre os usuários da Netflix, onde um compartilha com um amigo, que compartilha com outro amigo e que vai indo até virar uma bola de neve. Foi pensando nessa questão, e querendo resolver inúmeros problemas de contas com acesso bloqueado, que a Netflix está testando um recurso que promete evitar o compartilhamento de senhas entre pessoas estranhas.

Se você assina ou já assinou a Netflix, certamente já se deparou com o seguinte termo de uso sobre os conteúdos da plataforma: 

"destinam-se exclusivamente para uso pessoal e não comercial, não podendo ser compartilhados com pessoas de fora da sua família”

Essa é uma forma da plataforma controlar os seus usuários e garantir uma maior estabilidade comercial, no entanto, é mais do que fato de que isso não acontece, e os usuários compartilham suas contas com várias outras pessoas, chegando até a venderem senhas e acessos.

A Netflix está testando um recurso que pode diminuir muito os compartilhamentos de conta. Funciona da seguinte maneira, quando a plataforma identifica um novo login ela automaticamente solicita que o titular confirme e autorize aquele acesso. Essa confirmação pode ser feita pelo celular via SMS ou e-mail do titular da conta, que deve liberar aquele acesso, caso contrário, não é possível entrar no aplicativo e visualizar o seu conteúdo.

Esse recurso ainda está em fase de teste, e foi implementado para poucos usuários ao redor do mundo, onde muitos relatam que, ao receber a solicitação de confirmação, é possível selecionar “verificar mais tarde”, onde, segundo a Netflix, o acesso seria liberado temporariamente e uma nova solicitação enviada mais tarde, no entanto, esses usuários dizem que a nova solicitação não apareceu. Apesar do recurso barrar os compartilhamentos desenfreados, ainda é possível usar a conta com seus amigos, basta que, quando for acessar, avise o titular da conta para que ele libere o acesso.

Ainda não há a confirmação que a medida será aplicada de maneira definitiva para os usuários da plataforma. Segundo a Netflix, tais medidas foram levadas em consideração por motivos comerciais, já que, no ano de 2019, a empresa perdeu em torno de U$155 milhões em valor de assinaturas por conta do compartilhamento de senhas. Outro motivo é a segurança das contas, garantindo que apenas pessoas autorizadas tenham acesso.

Quer saber um pouco mais sobre a plataforma e se vale a pena assinar? Confira Conheça e compare: Netflix, Amazon Prime e Disney Plus.

Cupons de desconto

Quer ficar por dentro das melhores ofertas e descontos exclusivos para o seu plano da Netflix? Acesse:

Cupom de desconto Netflix