Cupom de Desconto Oferta Ideal
Atendimento em libras da Magazine Luiza: saiba como usar e conheça o projeto que tem ajudado inúmeros usuários

Compartilhar

Atendimento em libras da Magazine Luiza: saiba como usar e conheça o projeto que tem ajudado inúmeros usuários

A LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é uma língua oficial do Brasil, por isso a importância de incluí-la cada vez mais no nosso dia a dia. A Magazine Luiza, no início de 2021, inovou em sua plataforma virtual, trazendo um atendimento ao cliente em LIBRAS, ajudando e auxiliando os deficientes auditivos. Conheça um pouco mais sobre esse tipo de atendimento e saiba como utilizá-lo.

Resumo do Artigo:

Como funciona o atendimento em LIBRAS

O atendimento em LIBRAS é um atendimento especializado, que pode ser feito através de aplicativos que traduzem português-libras, ou por chamada de vídeo, com um profissional adequado.

Atendimento Magalu

No início de 2021, a Magazine Luiza implementou, em sua loja virtual, o atendimento em Libras, que pode ser solicitado de segunda à sexta, das 9h às 18h, sem necessidade de prévio agendamento.

Como usar o atendimento em LIBRAS da Magalu

  1. Entre no site e vá em ATENDIMENTO;
  2. Selecione a opção para ser atendido em LIBRAS;
  3. Ao ser redirecionado para a área de atendimento, clique em entrar.

O que é a LIBRAS e qual a importância da inclusão 

A LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), é uma língua oficial do Brasil desde 2002, e é importante para o desenvolvimento social e pessoal de indivíduos surdos e deficientes auditivos.

Conheça os aplicativos que podem te ajudar em LIBRAS

Hoje, existem aplicativos que te auxiliam na hora de se comunicar em LIBRAS, traduzindo em tempo real textos e áudios, ou funcionando como um dicionário, são eles: Hand Talk, VLibras e UniLibras

Cupons de desconto

Quer aproveitar os melhores descontos da Magazine Luiza? A Oferta Ideal disponibiliza cupons com inúmeros benefícios, confira:
Cupom de desconto Magazine Luiza

A área de e-commerce tem crescido cada dia mais, e os consumidores brasileiros possuem grande influência nesse aumento das vendas on-line, optando cada vez mais por comprar em lojas virtuais e evitar encarar filas, trânsito e shoppings lotados. Comprar pela internet é muito cômodo, e proporciona descontos e ofertas exclusivas, no entanto, essa praticidade não se aplica a todos os usuários, já que uma grande parcela dos e-commerces brasileiros não estão aptos a receberem usuários com algum tipo de deficiência.

Atualmente, fala-se cada vez mais sobre a inclusão, e é importante encontrarmos formas de adequar e transmitir informações e serviços para todos. Apesar de poucos sites comerciais brasileiros possuírem métodos inclusivos, a LBI assegura esse direito por lei:

“É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente”, estabelece o artigo 63 da LBI

O e-commerce da Magazine Luiza lançou no início de 2021, um atendimento especializado para usuários que se comunicam através da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), deixando o processo de compras para surdos e deficientes auditivos mais fácil e viável. Conheça um pouco mais sobre esse projeto e saiba como ele funciona na prática!

Como funciona o atendimento em LIBRAS

Seja no trabalho, no hospital, em uma loja ou em qualquer outro setor de atendimento, a falta de acessibilidade unida à comunicação falha pode comprometer a experiência e a qualidade de vida de muitas pessoas. É um dever adaptar os conteúdos e torná-los acessíveis para todos, hoje, existem muitos softwares disponíveis que conseguem traduzir conteúdos digitais para a Língua Brasileira de Sinais.

Esses aplicativos funcionam como tradutores em tempo real de conteúdos digitais, onde é possível selecionar trechos e um avatar o passa para a linguagem de sinais. Além dos aplicativos, muitas empresas têm adotado o atendimento em LIBRAS, selecionando profissionais preparados e realizando chamadas de vídeo para melhor orientar o seu consumidor.

Atendimento Magalu

A Magazine Luiza é muito conhecida pelo seu ótimo serviço de atendimento ao cliente, sendo bastante prestativa com as queixas e dificuldades de seus consumidores. Recentemente, no começo de 2021, a empresa avançou ainda mais na preocupação com o bem estar do cliente, e implantou um atendimento especializado em LIBRAS!

A empresa, em parceria com a Pessoalize, criou uma plataforma de atendimento exclusiva que funciona em chamada de vídeo, e está disponível no site da loja de segunda a sexta das 9h às 18h, não sendo necessário prévio agendamento. O atendimento se mostrou muito eficiente em computadores e notebooks, no entanto, os usuários tiveram dificuldade em acessar pelo celular, mas como é recente, alguns ajustes ainda estão sendo feitos.

Como usar o atendimento em LIBRAS da Magalu

Você pode solicitar o atendimento em LIBRAS diretamente pelo site da Magazine, confira como:
Acesse o site, e vá em ATENDIMENTO;

Atendimento disponível no site da magazine luiza

Você verá opções como telefone e chat, ao lado dessas, clique na opção LIBRAS;

Opções de atendimento por telefone, chat ou LIBRAS

Você será redirecionado para uma página onde poderá entrar em contato com um atendente especializado em LIBRAS por chamada de vídeo;

Área para iniciar o atendimento em vídeo

O que é a LIBRAS e qual a importância da inclusão 

A LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), é, assim como os demais idiomas, uma linguagem, e é uma língua oficial do Brasil reconhecida pela lei nº 10.436 em 2002. A língua de sinais utiliza gestos e expressões como meio de comunicação, e é uma conquista importante dos surdos e deficientes auditivos quanto a oficialização de sua linguagem.

Atualmente, nos deparamos com a LIBRAS em diversos lugares, em programas de televisão, atendimento ao cliente, materiais didáticos e outros. A inclusão dessa língua é fundamental para o desenvolvimento de todos os indivíduos na sociedade, mantendo oportunidades iguais de socialização e trabalho. Além dos aspectos positivos para o deficiente auditivo, a LIBRAS é essencial para que todos ao redor se conscientizem e mantenham um melhor convívio.

Conheça os aplicativos que podem te ajudar em LIBRAS

Hoje, ficou muito mais simples conversar e se comunicar em LIBRAS, principalmente na internet. Existem aplicativos feitos para traduzir conteúdos e facilitar a comunicação entre os indivíduos, conheça alguns:

Hand Talk

Esse aplicativo traduz textos e áudios para a língua de sinais, e ainda é possível adicioná-lo ao seu website para deixá-lo mais acessível. O Hand Talk está disponível para Android, IOS e Windows Phone.

VLibras

É um programa brasileiro que traduz em tempo real de português para libras, estando disponível em aplicativos para smartphone, extensão para navegadores e softwares para Windows e Linux.

UniLibras

O UniLibras funciona como um dicionário português-libras, é possível também digitar palavras, enviar fotos e fazer buscas.

Cupons de desconto

Quer aproveitar os melhores descontos da Magazine Luiza? A Oferta Ideal disponibiliza cupons com inúmeros benefícios, confira:
Cupom de desconto Magazine Luiza